06 de abril de 2020

A importância do Tarugo de Alumínio para o processo de extrusão.

A importância do Tarugo de Alumínio para o processo de extrusão.

Sabemos que produtos de excelência resultam de processos de produção de qualidade. Por isso, hoje vamos entender um pouco mais sobre a importância da matéria-prima no processo de extrusão do alumínio que chega nos mais variados setores de negócio.

O alumínio entra na indústria para extrusão em formato cilíndrico, com dimensões de comprimento e diâmetros padronizados, são os chamados tarugos: misturas personalizadas de alumínio e outros metais para melhorar e enriquecer as propriedades do produto. Os elementos mais comuns utilizados em ligas de alumínio são: magnésio, silício, manganês, zinco e cobre.

A qualidade dessa matéria-prima define a velocidade e excelência no acabamento da extrusão. Para isso, é indispensável a seleção adequada da liga, além de uma inspeção visual rigorosa de modo a identificar possíveis desvios e defeitos, tudo para antecipar qualquer problema que interrompa o processo e cause a perda de desempenho durante a produção.

Um exemplo é a liga 6063, muito popular na categoria das tratáveis a quente, tem uma estrutura de grãos mais fina e proporciona a melhor aparência após a anodização. É altamente resistente à corrosão, com boa usinabilidade e soldabilidade. Entre seus usos comuns estão: tubos cilíndricos, condutores elétricos de barramento e aplicações arquitetônicas.

Quer saber mais sobre a qualidade do produto que você recebe aí no seu negócio?


Continue nos acompanhando! No próximo texto iremos falar sobre mais uma parte do processo de extrusão do alumínio e como ele é importante para excelência do nosso trabalho.

Categorias dos posts

Postagens antigas