13 de julho de 2020

4 Dicas para diminuir o impacto da crise na sua loja de Materiais de Construção.

4 Dicas para diminuir o impacto da crise na sua loja de Materiais de Construção.

O impacto econômico provocado pela crise do novo coronavírus trouxe uma situação imprevisível para o comércio, de forma geral. Podemos verificar que em algumas regiões mesmo com as lojas abertas, muitas pessoas não se sentem dispostas a irem às ruas para fazerem suas compras.

Pensando em ajudar sua Loja de Material de Construção a diminuir as dificuldades, separamos algumas dicas que podem servir de ponto de partida. Confira!

 

DICA 1: Invista na sua presença digital — Procure usar a tecnologia a seu favor! As redes sociais e plataformas de vendas como e-commerce ou marketplace, são tendências que estão se fortalecendo e, no cenário atual, pode ser a chave para gerar novos negócios

Talvez você como pessoa não seja totalmente digital, mas seu cliente sem dúvidas é! Não quer dizer que você precise fechar a sua loja física, porém, não estar no mundo digital é também estar atrás dos concorrentes que hoje estão ainda maiores.

Por isso, busque informações e procure entender melhor sobre qual é a ferramenta ideal para o cenário da sua loja.

 

DICA 2: Disponibilize serviços de delivery — Se ainda não possui o serviço de venda remota, a hora de começar a pensar na possibilidade é agora! Permita que o seu cliente faça compras na sua loja sem a necessidade de ir até você, expanda seus canais de vendas e use ferramentas como: WhatsApp, telefone da loja, messenger ou directs das redes sociais e até mesmo um e-mail marketing com as ofertas do mês.

Não se esqueça de intensificar a divulgação desses canais de vendas e organize a sua equipe para fazer um atendimento adequado.

 

DICA 3: Divulgue o seu produto — Uma grande preocupação entre o comércio de forma geral são as opiniões negativas sobre como a sua marca está trabalhando as questões da pandemia. Lembre-se que lojas de materiais de construção são consideradas fornecedoras de serviços essenciais e você não corre o risco de passar uma imagem negativa por sua loja estar aberta.

Invista na divulgação de produtos e promoções, informe o seu cliente que seu negócio está aberto e que todas as medidas de proteção para ele e também para seus colaboradores estão sendo tomadas assim ele se sente mais seguro em fazer uma compra.

 

DICA 4: Qualidade do serviço — Por último e não menos importante, é indispensável lembrar que mesmo em meio aos problemas, você não deve diminuir a qualidade do seu produto ou serviço, e sim intensificá-la. Prepare sua equipe e mantenha o foco em oferecer soluções de qualidade e um atendimento personalizado para o seu cliente.

 

Gostou do conteúdo? Em breve postaremos mais dicas que podem ajudar o seu negócio!

Categorias dos posts

Postagens antigas