24 de agosto de 2020

A construção civil e a retomada da economia

A construção civil e a retomada da economia

Os efeitos da pandemia e do isolamento social tem impactado o comércio de todo país. Em um cenário econômico instável, onde a maioria dos setores apresentam uma queda considerável, a construção civil se recupera e tem superado esse período incomum.

O presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) diz estar otimista e entende que o país vai conseguir retomar o ritmo econômico e a construção civil será a principal alavanca, já que impacta diretamente 97 setores das áreas industriais, comerciais e de serviços.

Os impactos no comércio de Materiais de Construção

 

A quarentena gerou no consumidor o desejo de fazer melhorias em sua casa, iniciar ou até mesmo retomar uma obra. Essa nova demanda de mercado possibilitou que as lojas de materiais de construção se mostrassem essenciais ao oferecerem soluções que vão muito além de tijolo, cimento e areia.

Quem precisou adaptar um ambiente para trabalhar remoto, trocar uma fechadura, massas para evitar goteiras, resistências, chuveiros, soluções em hidráulica para encanamentos, caixas de descarga, torneiras, caixas de água, entre outros, pode contar com o setor que precisou rapidamente se adequar as novas formas de trabalhar durante a pandemia.

Em meio a tantas incertezas, o COVID-19 marcou toda uma geração e as lojas que se atentaram mais rápido a esse novo cenário e conseguiram se reinventar, promovendo mudanças para atrair esses clientes, saíram na frente.

Como o seu negócio tem superado esse momento?

No post anterior, falamos sobre 4 dicas de como diminuir os impactos da crise na sua loja de materiais de construção. Acesse o link e fique por dentro de ações simples que podem te ajudar a organizar o seu negócio e sair na frente da concorrência.

http://www.novohorizonte.com/blog/1/geral/26/4-dicas-para-diminuir-o-impacto-da-crise-na-sua-loja-de-materiais-de-construcao-

Categorias dos posts

Postagens antigas