23 de abril de 2020

O alumínio e a Indústria 4.0

O alumínio e a Indústria 4.0

Imagine uma indústria onde todas as suas máquinas estão interconectadas digitalmente dentro de um único sistema, transformando os negócios, gerando crescimento econômico e criando novas demandas de trabalho.

Foi exatamente isso que a Indústria 4.0. trouxe como uma nova proposta para os processos industriais, e já é uma realidade no setor de alumínio. Esse conjunto de tecnologia permite a fusão do mundo físico, digital e biológico, que de acordo com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), trouxe ganhos de: eficiência, reforço na segurança dos trabalhadores e redução de custos.

Confira a linha do tempo e entenda melhor essa evolução:

Fonte: Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial ( ABDI).

 

Ao fazermos uma leitura dentro da realidade dos processos de uma indústria extrusora de alumínios, verificamos que os impactos da Quarta Revolução Industrial vão além de mudanças internas na produção, mas refletem também na qualidade dos produtos, entregando para o consumidor maior performance, agilidade e segurança.

Tecnologia a favor da evolução!

Aqui na Novo Horizonte Alumínios estamos sempre reformulando os planos para integrar novas soluções e oferecer o melhor para todos nossos clientes. Um grande exemplo, os sistemas que permitem a rastreabilidade dos eventos da produção, trazendo mais segurança e confiança no produto que estamos entregando ao consumidor.

Continue nos acompanhando, em breve voltaremos com mais conteúdos!

Categorias dos posts

Postagens antigas