14 de junho de 2021

Mês do Meio Ambiente – Como sua empresa tem lidado com esse tema?

Mês do Meio Ambiente – Como sua empresa tem lidado com esse tema?

O ano de 2020 abriu feridas e deixou cicatrizes em inúmeras esferas da sociedade. Além das consequências devastadoras causadas pelo COVID-19, convivemos com o impacto da devastação ambiental.

Você sabia que garantir o acesso à água de qualidade para toda população brasileira é um dos grandes desafios do poder público?

 

Embora vivamos num país que detém 12% da água doce mundial, além da escassez, enfrentamos barreiras referentes à distribuição desse recurso natural. Isso mesmo, ainda que parte da população não sofra diretamente com a crise hídrica no Brasil, ela existe e dá sinais de que é fundamental que a sociedade repense sobre como se comportam em relação a preservação do meio ambiente.

 

Junho é o mês mundial do meio ambiente e são realizadas inúmeras ações com o objetivo de chamar à atenção sobre a importância desesperadora de pensarmos e agirmos em relação à preservação dos nossos recursos naturais, que não são inesgotáveis.

 

Como a sua empresa tem lidado com esse tema? Em meio a tantos problemas, é possível refletir e criar ações sustentáveis?

 

Vamos contar um pouco da nossa experiência.

Somos uma indústria extrusora de alumínios e fabricamos perfis para diversos segmentos do mercado. Nossa matéria-prima é um metal que pode ser reciclado infinitas vezes então, por aqui, o alumínio é 100% reutilizado.

Mas não é só isso! Outras ações são pensadas com o objetivo de diminuir o impacto ambiental e no final também colhemos frutos na economia financeira. Vamos compartilhar “4 ideias sustentáveis” que podem ser aplicadas no dia a dia do seu negócio:

 

  1. Use e abuse da luz natural – Abra as janelas, deixe a luz entrar! Além da economia na conta de energia, isso vai proporcionar um ambiente mais agradável para você e seus colaboradores.

 

  1. Economize e reutilize o papel – Vivemos na era digital, então vamos usar esse recurso para ajudar o meio ambiente!

Não imprima e-mails, use como rascunho o verso das folhas já impressas e abuse das fermentas digitais para comunicação interna da sua empresa.

  1. Dê mais atenção para a coleta seletiva - Essa pode ser uma ação simples! Gere um engajamento por parte do seu time, disponibilize coletores para materiais recicláveis e não recicláveis e busque fazer parcerias com empresas de reciclagem ou cooperativa de catadores.

 

  1. Economize copos descartáveis – Um único copo descartável leva de 250 a 400 anos para se decompor! Por aqui, conseguimos reduzir em 40% o uso.

 

Coloque placas informativas que incentivem o uso consciente próximos aos bebedouros, invista em canecas personalizadas com a identidade visual da empresa para seus colaboradores, com certeza, seu time vai vestir a camisa da sustentabilidade.

 

Gostaram das dicas?

A busca por uma vida sustentável começa por você! Seja um influenciador no seu pequeno mundo. Todos os acontecimentos e o impacto que eles trouxeram para vida do nosso negócio e da sociedade em geral, deve servir de ensinamento e despertar a capacidade única que temos de transformar positivamente o ambiente a nossa volta.

 

 

Texto de: Karina Mayara da Silva.

Categorias dos posts

Postagens antigas