03 de outubro de 2019

Anuário da ABAL traz radiografia da indústria do alumínio no Brasil e no mundo

Anuário da ABAL traz radiografia da indústria do alumínio no Brasil e no mundo

A ABAL, Associação Brasileira de Alumínio, lança oficialmente o Anuário Estatístico 2018, que chega à 48ª edição como a principal fonte de informações sobre a indústria do alumínio.

Essa Associação existe desde a década de 70 e através desse anuário, entre outras contribuições para o setor, foi constituída com o intuito de criar um fórum de discussão sobre assuntos pertinentes à indústria do alumínio, visando a conciliação de interesses entre produtores e transformadores, a ampliação da representatividade do setor junto ao governo e à comunidade ligada a essa indústria. Atualmente ela é composta por 5 empresas – Alccan, CBA, Aisa, Asa e Kaiser.

O conteúdo desse anuário traz uma análise completa do cenário nacional e internacional do alumínio, perfil da indústria, dados estatísticos e séries históricas de produção e consumo, balança comercial, preços e dados relacionados à sustentabilidade.

De antemão já divulgaram que o Brasil, como sempre, foi destaque no item sustentabilidade, em razão dos altos índices de reciclagem do alumínio: campeão mundial no reaproveitamento de latas do metal para bebidas, com um índice de mais de 97%; e bem acima da média mundial na relação entre sucata recuperada e consumo doméstico. Nesse quesito, o índice nacional chega a 54,1%, contra a média mundial de 27,8%.

Os dados do Anuário são editados pelo Departamento de Mercado e Competitividade da ABAL, a partir de informações oriundas de dezenas de fontes, entre elas os associados, o Ministério da Economia e sua Secretaria Especial de Indústria, Comércio Exterior e Assuntos Internacionais, e a The Aluminium Association. “O Anuário é um trabalho de fôlego e uma referência para os agentes da economia e da imprensa, pois se trata de uma fonte de informações segura e precisa sobre a indústria do alumínio”, afirma Milton Rego, presidente-executivo da ABAL.

Gostou? Quer ter acesso a esse material?

Acesse o site http://abal.org.br/bilbioteca/publicacoes/anuario-estatistico-2018-pedido-online/?titulo=Anu%C3%A1rio%20Estat%C3%ADstico%20ABAL%202018. Se você for associado, há descontos, portanto consulte o site e veja quais são as regras e como pode ser feito para se filiar ou, em caso de não associado, preencha o formulário, escolha a forma de pagamento e após o pagamento de R$320,00 você receberá no endereço cadastrado o Anuário 2018.

(Informações extraídas da publicação https://www.embalagemmarca.com.br/2019/07/anuario-da-abal-traz-radiografia-da-industria-do-aluminio-no-brasil-e-no-mundo/ - acesso em 10/07/2019)

Categorias dos posts

Postagens antigas